Aquisição da SEGA pode ser a mais nova: "casa do Xbox"
Embora a Gamescom esteja tomando todos os olhares atuais no mundo dos videogames, e com razão, nem tudo acontece por lá. Além disso, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox e chefe visível da marca, deu uma entrevista recente à mídia Bloomberg que está dando muito o que falar. E não apenas porque ele mencionou que a empresa está procurando novos estúdios para adquirir.
Especificamente, estamos falando de um pequeno fragmento da entrevista publicada pela mídia onde é mencionado que o Xbox é a casa de Minecraft, Halo e… Sonic!?
Xbox a casa do Sonic? Sega em destaque
De fato, no vídeo que deixamos sob essas linhas, é mencionado que o Xbox é a casa do Sonic, o que obviamente levantou uma poeira de novos rumores e intrigas sobre a possível compra da Sega pela Microsoft. Um tema que vem tocando há muito tempo e que é recorrente toda vez que é mencionado que Phil Spencer quer continuar adquirindo estudos.
Uma corrida que pareceu se acalmar quando foi anunciado o acordo de colaboração entre as duas empresas para criar jogos de nova geração e que, por enquanto, já reportou alguns benefícios para o Xbox. Por exemplo, a futura chegada da saga Persona no Xbox Game Pass ou o lançamento do Day One no serviço de jogos como Football Manager ou Total War Warhammer III.
Agora, com esta entrada no vídeo da entrevista de Phil Spencer, o buzz é gerado novamente. Porque ao contrário do que é apontado com Call of Duty, que também é mencionado no início, que se diz estar " talvez no futuro ", com Sonic é uma afirmação forte, colocando-o no mesmo nível de Halo e Minecraft. Sem dúvida algo significativo e se sair, é porque Phil pode ter dado sinal verde ao vídeo. E é que uma afirmação dessas, sem rima ou razão... E principalmente, pelo que implica.
Poderia este ser outro dos testes "ocultos" que Redmond gosta tanto ultimamente? Seja o que for, parece que Phil Spencer está nos alertando. A casa de Sonic agora é o Xbox. Virá para ficar?
Claro que, no momento, não há nada oficial e tudo continua como antes. A Sega e a Microsoft têm um acordo de colaboração que lhes permitirá criar novos jogos de última geração aproveitando os recursos dos de Redmond e o talento da empresa japonesa.
Post a Comment