A compra da Activision Blizzard pela Xbox colide com o Reino Unido: a agência da concorrência está "preocupada"
No início do ano, aconteceu uma das notícias mais relevantes do ano na indústria de videogames, como a compra da Activision Blizzard pelo Xbox. Os de Redmond, após uma declaração em que asseguravam que deveriam reconsiderar as suas relações com a empresa , surpreenderam ao anunciar a sua compra, que deverá passar por todos os procedimentos adequados para estar 100% certificada.
Enquanto há algumas semanas soubemos que a Arábia Saudita havia aprovado a compra da Activision Blizzard pelo Xbox , agora esse processo parece ter atingido um grande muro, pelo menos em tempo hábil. Conforme comunicado por meio de comunicado da CMA , o órgão regulador afirma estar preocupado com um possível monopólio .
A compra da Activision Blizzard pela Xbox colide com o Reino Unido: a agência da concorrência está "preocupada"
Especificamente, a declaração diz que está "preocupado que a compra da Activision Blizzard pelo Xbox possa diminuir substancialmente a concorrência em consoles de jogos, serviços de assinatura de jogos e serviços de jogos em nuvem " . A CMA está preocupada que esta aquisição possa "prejudicar rivais, incluindo participantes recentes e futuros de jogos, negando-lhes acesso aos jogos da Activision Blizzard ou fornecendo acesso em termos muito piores " .
A Microsoft já possui um console de jogos líder (Xbox), uma plataforma de nuvem líder (Azure) e um sistema operacional de PC líder (Windows). O CMA está preocupado que a Microsoft possa aproveitar os jogos da Activision Blizzard junto com a força que já possui para prejudicar a concorrência no mercado nascente de serviços de jogos em nuvem.
Isso fez com que entre a Microsoft e a CMA houvesse um prazo de 5 dias para tratar das preocupações do órgão regulador, que se passar sem as propostas adequadas levará o acordo " a uma segunda fase de investigação " que seria desenvolvido por especialistas independentes que investigariam a compra da Activision Blizzard pelo Xbox de maneira mais completa. Portanto, parece que a aquisição da empresa por aqueles de Redmond colidiu com o Reino Unido para o momento, portanto, será necessário ver se suas explicações conseguem fazer com que eles mudem de ideia.
Post a Comment