Inquérito de fusão do Xbox e Activision no órgão de controle do Reino Unido 'pode ser expandido'
A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) confirmou no mês passado que abriu uma investigação sobre o acordo de US$ 68,7 bilhões – o maior da indústria de jogos de longe – para determinar se é justo.
O CMA vem coletando feedback de terceiros interessados no acordo proposto, e um prazo de 1º de setembro foi oficialmente estabelecido para que ele dê sua decisão inicial sobre o assunto.
A VGC entrou em contato com a CMA para comentar essas alegações.
Em uma entrevista da Bloomberg publicada no início desta semana, o chefe do Xbox , Phil Spencer, expressou confiança no progresso que a Microsoft está fazendo em relação à aquisição planejada da Activision Blizzard – embora tenha admitido que estava em território desconhecido, dada a escala do acordo.
A aquisição proposta está sendo examinada por vários reguladores em meio a preocupações com possíveis problemas antitruste durante um período de crescente consolidação na indústria de jogos.
Spencer disse à Bloomberg : “Sinto-me bem com o progresso que estamos fazendo, mas entro no processo apoiando pessoas que talvez não estejam tão próximas da indústria de jogos fazendo perguntas boas e difíceis sobre 'qual é nossa intenção? O que isto significa? Se você jogar ao longo de cinco anos, isso está restringindo um mercado? Está crescendo um mercado?'
“Nunca fiz um negócio de US$ 70 bilhões, então não sei o que significa minha confiança”, acrescentou. “Vou dizer que as discussões que temos tido parecem positivas.”
Esta semana, foi alegado que a Arábia Saudita se tornou a primeira autoridade reguladora a aprovar a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft .
Post a Comment